Fundação Perseu Abramo disponibiliza curso “Emergência Climática e Trabalho”

As aulas já podem ser ouvidas gratuitamente na plataforma Spotify

A Fundação Perseu Abramo disponibilizou todas as aulas do curso “Emergência Climática e Trabalho” em forma de áudio, na plataforma de streaming Spotify. Dividido em sete módulos, o curso apresenta conceitos para o debate ambiental sobre agenda climática. O conteúdo é voltado tanto para pessoas que já atuam nesta área quanto para quem deseja ter o primeiro contato.

Ministrado por lideranças e professores renomados, o curso “Emergência Climática e Trabalho” traz abordagens heterogêneas dentro do campo progressista. Entre eles estão Diego Azzi (UFABC) , Raimunda Monteiro (UFPA), Camila Gramkow (CEPAL), Cledisson Junior (UFRGS/NAPP Igualdade Racial), Dulce Pereira (UFOP), entre outros.

Os quatro primeiros módulos traçam um histórico sobre as causas da mudança no clima, acordos internacionais, legislação brasileira e a participação da sociedade civil nas políticas públicas. A partir do módulo cinco é abordada a Economia de Baixo Carbono, tendo a Transição Justa e a classe trabalhadora como protagonistas. Por fim, é debatido o Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil e as possibilidades de atuação local frente a esse tema.

Para ouvir o curso gratuitamente, basta acessar o perfil da Fundação Perseu Abramo na plataforma de áudio Spotify. Para os assinantes da plataforma, também é possível baixar as aulas e ouvi-las no modo “offline”.

Ouça neste link: http://podcasters.spotify.com/pod/show/perseuabramo

Tags :